Termos e condições de uso

Termos de Uso

Olá! Que bom saber do seu interesse. Eu sou o Triider, o seu App de manutenção e reforma.

Faço parte do ecossistema da JUNTOS SOMOS MAIS FIDELIZAÇÃO S.A. (“JS+”), inscrita no CNPJ/MF sob n. 29.894.630/0002-10, com endereço na Rua Frederico Mentz, nº 1606, Bairro Navegantes, CEP 90240-111, Cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul.

Antes de usar a Plataforma, tire um tempo para ler os nossos Termos de Uso e Serviços e conhecer as regras que conduzem a nossa relação. Ao se cadastrar e utilizar o TRIIDER, esses Termos constituem nosso acordo com você.

Após ler, caso ainda tenha alguma dúvida com relação a qualquer ponto descrito ou não abordado neste documento, ou ainda, queira dar sugestões ou relatar problemas, por favor, entre em contato pelo e-mail meajuda@triider.com, pelo nosso chat de suporte ou através do nosso aplicativo.

AQUI, VOCÊ VAI ENCONTRAR REGRAS E INFORMAÇÕES SOBRE:

1. CONCEITOS BÁSICOS

2. O QUE É O TRIIDER

3. CADASTRO

4. CADASTRO DO PROFISSIONAL

5. SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTOS

6. FUNCIONALIDADES

7. AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS

8. OBRIGAÇÕES DOS USUÁRIOS

9. OBRIGAÇÕES DOS CLIENTES

10. OBRIGAÇÕES DOS PROFISSIONAIS

11. GARANTIA LEGAL PELO PROFISSIONAL

12. CONDIÇÕES GERAIS DE USO E LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

13. COBRANÇAS E PAGAMENTOS

14. PREVENÇÃO À FRAUDES E CHARGEBACK

15. DISPOSIÇÕES GERAIS

1. CONCEITOS BÁSICOS:

Apresentamos a seguir alguns conceitos úteis para facilitar a compreensão desses Termos de Uso:

TRIIDER: JUNTOS SOMOS MAIS FIDELIZAÇÃO S.A.

PLATAFORMA: Sistema constituído por um aplicativo mobile e um website, oferecido pelo TRIIDER, que permite aos USUÁRIOS divulgar, visualizar, disponibilizar e contratar serviços ofertados através da PLATAFORMA.

CHARGEBACK: Procedimento em que um comprador contesta uma transação de pagamento com o banco que emitiu o cartão.

USUÁRIOS: Clientes e Profissionais cadastrados na PLATAFORMA.

CLIENTE: pessoa física ou jurídica cadastrada na PLATAFORMA, que acessa e/ou utiliza os serviços ofertados pelos PROFISSIONAIS na PLATAFORMA.

PROFISSIONAL: pessoa física ou jurídica cadastrada na PLATAFORMA que, no uso desta, oferta os seus serviços aos CLIENTES, de maneira independente e autônoma.

PROGRAMA DE FIDELIDADE: Programa de incentivo e pontos da JUNTOS SOMOS MAIS.

2. O QUE É O TRIIDER

2.1. O TRIIDER é uma PLATAFORMA online que aproxima CLIENTES que necessitam de serviços de manutenção e reforma e PROFISSIONAIS que ofertam seus serviços de maneira independente e autônoma.

2.2. O TRIIDER não interfere na negociação entre os USUÁRIOS, cabendo a eles combinar as condições do serviço, como preço, qualidade, prazo e outros pontos relevantes.

3. CADASTRO DOS USUÁRIOS

3.1. Ao se cadastrar na PLATAFORMA, o USUÁRIO, seja CLIENTE ou PROFISSIONAL, concorda em observar as condições de uso descritas neste termo, a legislação vigente aplicável e com o tratamento de dados pessoais pelo TRIIDER, regido pela Política de Privacidade que faz parte desse Termo.

3.2. O USUÁRIO não poderá criar mais de uma conta na PLATAFORMA, que é destinada exclusivamente a adultos e pessoas jurídicas devidamente inscritas e ativas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), com atividade principal relacionada ao ramo da construção civil. Em caso de multiplicidade de cadastros ou utilização por crianças ou adolescentes, a conta será excluída, sem aviso prévio, podendo o TRIIDER não aceitar novo cadastro.

3.3. Os USUÁRIOS são responsáveis por todos os atos realizados na PLATAFORMA e devem proteger seus dados de acesso. O TRIIDER não é responsável por qualquer dano causado pelo descumprimento desta obrigação.

3.4. Os USUÁRIOS são responsáveis por manter suas informações cadastrais atualizadas e verdadeiras, especialmente as informações de pagamento, devendo informar ao TRIIDER qualquer mudança. O TRIIDER não é responsável por qualquer problema resultante de informações incorretas fornecidas pelos USUÁRIOS.

3.5. O TRIIDER pode pedir informações e documentos adicionais e utilizar todos os meios válidos para verificar a identidade de seus usuários e a veracidade das informações fornecidas.

3.6. Se o cadastro de um USUÁRIO contiver dados incorretos ou falsos, o TRIIDER pode suspender ou excluir permanentemente o USUÁRIO, sem aviso prévio ou indenização.

3.7. O USUÁRIO deve informar imediatamente o TRIIDER sobre qualquer irregularidade de outros USUÁRIOS que possam causar danos aos USUÁRIOS, ao TRIIDER ou a terceiros. Caso o TRIIDER tenha conhecimento de que algum USUÁRIO esteja infringindo a lei, sua conta será excluída imediatamente, sem aviso prévio, podendo o TRIIDER rejeitar novo cadastro.

3.8. O TRIIDER se reserva o direito de, unilateralmente, sem prévio aviso, anuência ou indenização, recusar qualquer solicitação de cadastro de um USUÁRIO na PLATAFORMA, quando tiver razões justificadas para acreditar que o USUÁRIO possa estar violando a lei, ou ainda, quando puder colocar em risco bens e direitos do TRIIDER e seus demais USUÁRIOS.

3.9. Em nenhuma hipótese será permitida a cessão, a venda, o aluguel ou outra forma de transferência da conta do USUÁRIO.

4. CADASTRO DO PROFISSIONAL:

4.1. DOCUMENTAÇÃO

4.1.1. Além das regras aplicáveis a todos os USUÁRIOS, o PROFISSIONAL deverá fornecer documentos (“Documentação”) que comprovem sua identidade e, dependendo das FUNCIONALIDADES desejadas, sua habilitação técnica e profissional.

4.1.2. Sempre que o TRIIDER entender necessário, poderá solicitar informação ou documento adicional relacionado à categoria do serviço prestado pelo PROFISSIONAL, como certificados ou documentos pessoais e fiscais, sob pena de suspender o acesso do PROFISSIONAL à PLATAFORMA até o seu envio.

4.1.3. O TRIIDER poderá conduzir verificações e consultas periódicas da Documentação do PROFISSIONAL durante o prazo em que estiver cadastrado na PLATAFORMA e, caso o PROFISSIONAL não satisfaça os critérios do TRIIDER, poderá ter seu acesso na PLATAFORMA revogado.

4.2. PROGRAMA DE FIDELIDADE

4.2.1. Ao se cadastrar na PLATAFORMA, o PROFISSIONAL adere automaticamente ao PROGRAMA DE FIDELIDADE oferecido pela JUNTOS SOMOS MAIS, segundo os seus termos e condições. O PROGRAMA DE FIDELIDADE oferece benefícios exclusivos e recompensas para os USUÁRIOS que utilizam regularmente a PLATAFORMA.

4.2.2. Ao fazer parte do PROGRAMA DE FIDELIDADE, o PROFISSIONAL concorda com o envio de informações e promoções pelo TRIIDER sobre o PROGRAMA DE FIDELIDADE por e-mail, SMS ou outros meios de comunicação disponíveis. Além disso, entende que o PROGRAMA DE FIDELIDADE poderá disponibilizar a qualquer tempo, mediante comunicação das regras aplicáveis, campanhas temporárias que podem ou não estar relacionadas ao TRIIDER. Em caso de dúvidas, o PROFISSIONAL deverá entrar em contato gratuitamente com a Central de Atendimento do PROGRAMA no 0800 050 1000.

4.2.3. O USUÁRIO poderá cancelar as comunicações recebidas e se descadastrar do PROGRAMA DE FIDELIDADE a qualquer momento por meio de contato com a Central de Atendimento do Programa de Fidelidade, no telefone 0800 050 1000, ou por meio da área logada do site www.juntossomosmais.com.br. O PROFISSIONAL que optar por não se descadastrar consente em permanecer no PROGRAMA DE FIDALIDADE.

5. SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTOS

5.1. A PLATAFORMA oferece aos CLIENTES a possibilidade de solicitar orçamentos de serviços e aos PROFISSIONAIS a possibilidade de oferecer seus serviços aos CLIENTES.

5.2. O PROFISSIONAL poderá escolher entre duas modalidades (“FUNCIONALIDADES”) disponíveis na PLATAFORMA para entrar em contato com o CLIENTE: comprar antecipadamente os dados de contato do CLIENTE para fornecer informações sobre os serviços diretamente (“SERVIÇOS PRÉ-PAGOS”) ou utilizar o bate-papo (“CHAT”) da PLATAFORMA para intermediar o contato (“SERVIÇOS PÓS-PAGOS”). Para isto, o CLIENTE registrado deve especificar o trabalho em que tem interesse, comprometendo-se com a veracidade dessas informações.

5.3. Ao solicitar um orçamento, o CLIENTE entende e concorda que seus dados de contato e o conteúdo da sua solicitação serão compartilhados com um número limitado de PROFISSIONAIS cadastrados, para que eles entrem em contato e forneçam o orçamento do serviço solicitado.

5.4. Havendo divergência entre o pedido orçado e o serviço a ser prestado, incluindo disponibilidade de datas e endereço em que o serviço será realizado, o PROFISSIONAL poderá aumentar ou diminuir o valor do orçamento, ficando o CLIENTE ciente dessa possibilidade.

5.5. O CLIENTE não é obrigado a aceitar nenhum orçamento fornecido pelos PROFISSIONAIS cadastrados na PLATAFORMA

5.6. O PROFISSIONAL pode se recusar a prestar o serviço, caso verifique que o quanto solicitado pode causar prejuízos a terceiros, aos seus bens ou violar normativas e regulamentações.

6. FUNCIONALIDADES

6.1 SERVIÇOS PRÉ-PAGOS

6.1.1. A PLATAFORMA oferece ao PROFISSIONAL a possibilidade de adquirir contatos de USUÁRIOS que tenham solicitado orçamentos para serviços na sua categoria e região cadastrados, desde que tenha saldo na carteira da PLATAFORMA. Nessa modalidade, o PROFISSIONAL poderá negociar diretamente com o potencial CLIENTE por qualquer meio de comunicação fora da PLATAFORMA. Se houver contratação, o valor devido será pago diretamente ao PROFISSIONAL pelo seu meio de pagamento próprio, sem qualquer interferência ou intermediação da PLATAFORMA.

6.1.2. O acesso aos dados de contato de potencial CLIENTE não garante em nenhum caso a efetiva contratação dos serviços do PROFISSIONAL, o que dependerá exclusivamente da decisão do CLIENTE. O PROFISSIONAL se compromete a conduzir suas relações com os CLIENTES, desenvolver e prestar seus serviços em conformidade a lei e as boas práticas profissionais.

6.1.3. Caso os dados de contato do PROFISSIONAL estejam incorretos, o TRIIDER avaliará a situação e poderá devolver o valor pago pela compra na forma de crédito na carteira do PROFISSIONAL. Para isso, o PROFISSIONAL deverá reportar o erro através da Solicitação de Devolução, dentro do prazo estipulado. Os créditos ficarão disponíveis por 1 (um) ano e, após esse período, serão expirados e descontados da conta do PROFISSIONAL após esse período.

6.2 SERVIÇOS PÓS-PAGOS

6.2.1. A PLATAFORMA oferece ao PROFISSIONAL a possibilidade de enviar orçamentos aos USUÁRIOS gratuitamente através do bate-papo (“CHAT”) disponível na PLATAFORMA. Nessa modalidade, toda interação e negociação com relação as condições, valores e prazos deverá obrigatoriamente ser feita através da PLATAFORMA, sendo permitida a troca de mensagens e o envio de imagens entre os USUÁRIOS exclusivamente com relação à negociação da prestação de serviços, além disso, o CLIENTE deverá efetuar o pagamento pelos serviços solicitados exclusivamente através dos meios de pagamento disponíveis na PLATAFORMA.

6.2.2. Os PROFISSIONAIS ficam expressamente proibidos de redirecionar o contato de SERVIÇOS PÓS-PAGOS da plataforma para outras formas de comunicação ou pagamentos externos à PLATAFORMA. Em caso de violação desta regra, o TRIIDER tem o direito de suspender imediatamente o acesso do PROFISSIONAL à PLATAFORMA.

6.2.3. Para garantir a sua segurança e intermediar controvérsias na negociação ou na execução dos serviços contratados, o TRIIDER poderá examinar as comunicações ocorridas na PLATAFORMA, quando a contratação for feita na modalidade pós-pago.

6.2.4. A PLATAFORMA oferece diversos recursos para gerenciar as cobranças, incluindo: (i) a disponibilização de meios e formas de pagamento, com condições de parcelamento, quando aplicáveis; (ii) captura de transações; (iii) submissão de transações para aprovação dos emissores; (iv) gerenciamento da liquidação financeira de transações aprovadas pelos emissores; (v) validação de cartões de crédito cadastrados; (vi) autorização de reserva de valor e (vii) controle de transações.

6.2.5. Nesta modalidade, o PROFISSIONAL será responsável pelo pagamento de uma taxa ("Taxa da PLATAFORMA") a ser aplicada sobre o valor dos serviços contratados pelos CLIENTES através da modalidade PÓS-PAGO. Essa taxa será de 21% (vinte e um por cento) a 25% (vinte e cinco por cento) do valor, conforme estabelecido pela PLATAFORMA, em razão da oferta e aproximação entre PROFISSIONAIS e CLIENTES.

6.2.6. O TRIIDER poderá efetuar a cobrança da Taxa da PLATAFORMA por outros meios legais, tais como emissão de boletos de cobrança, protesto do valor em título de notas ou inclusão do PROFISSIONAL nos órgãos de proteção ao crédito, caso a subtração total ou parcial da taxa não seja possível.

6.3 PLANOS PROFISSIONAIS

6.3.1. A PLATAFORMA oferece ao PROFISSIONAL a possibilidade de contratar pacotes de benefícios que permitem, dependendo do plano escolhido, ter desconto na taxa de serviço da modalidade PÓS-PAGO, ter prioridade no recebimento de pedidos de orçamento, aumentar as chances dos PROFISSIONAIS de encontrar clientes e fechar negócios, além de ganhar pontos no Programa de Fidelidade Juntos Somos + por cada serviço fechado. Informações sobre cada um dos planos e benefícios ficam disponíveis no Menu de Planos na área logada do aplicativo.

6.3.2. Ao optar por contratar algumas das funcionalidades disponíveis na PLATAFORMA, o PROFISSIONAL se compromete a utilizar os serviços em conformidade com a legislação vigente, os Termos de Uso, as Condições Gerais de Contratação, a Política de Privacidade, as condições particulares para a execução dos serviços da PLATAFORMA, além de seguir os avisos, instruções e respeitar a moral, os bons costumes e a ordem pública.

6.4. O reajuste dos valores a serem pagos pelos PROFISSIONAIS pela utilização das funcionalidades da PLATAFORMA não tem relação com índices de correção monetária, de forma que o TRIIDER poderá definir o reajuste usando outros critérios, mediante prévia comunicação aos usuários.

7. AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS

7.1. Os CLIENTES podem avaliar os PROFISSIONAIS através da PLATAFORMA. Essas avaliações são públicas, podem ser consultadas pelos demais USUÁRIOS e divulgadas pelo TRIIDER em campanhas publicitárias e em suas redes sociais.

7.2. Os USUÁRIOS são integralmente responsáveis pelo conteúdo das avaliações, não cabendo ao TRIIDER qualquer verificação ou validação. Contudo, o TRIIDER poderá editar, sintetizar, resumir ou abreviar o conteúdo das avaliações com a finalidade de promover uma melhor apresentação e distribuição da PLATAFORMA e adequar o conteúdo ao estilo e ao padrão mínimo de qualidade.

7.3. O TRIIDER se reserva o direito de, ao seu exclusivo critério, excluir avaliações com caráter discriminatório, difamatório, acusatório, ofensivo, calunioso, que não estejam relacionadas aos serviços prestados ou que não possuam valor qualitativo, nos limites da legislação vigente, além disso, poderá suspender ou excluir permanentemente o USUÁRIO responsável, sem que isso gere ao USUÁRIO qualquer tipo de compensação.

8. OBRIGAÇÕES DOS USUÁRIOS:

8.1. Os USUÁRIOS são responsáveis por todas as ações que realizam e pelas informações que disponibilizam na PLATAFORMA. Isso inclui, mas não se limita à veracidade e atualização de suas informações fornecidas, ao conteúdo que publicam e as conversas realizadas no bate-papo (“CHAT”) da PLATAFORMA.

8.2. Os USUÁRIOS são responsáveis por qualquer dano ou prejuízo causado ao TRIIDER ou a terceiros. Caso as informações fornecidas sejam falsas ou inexatas, a responsabilidade civil é exclusiva do USUÁRIO. O TRIIDER se reserva o direito de buscar reparação judicial ou extrajudicial contra o USUÁRIO, caso venha a sofrer algum dano em função disso.

9. OBRIGAÇÕES DOS CLIENTES:

9.1. Os CLIENTES estão cientes que os serviços negociados por meio do bate-papo (“CHAT”) da PLATAFORMA devem ser pagos exclusivamente pelos meios de pagamento disponíveis na PLATAFORMA. Nesses casos, o CLIENTE tem um prazo de 24 (vinte e quatro) horas a partir do momento em que a ordem de cobrança é emitida para avisar o TRIIDER sobre qualquer problema. Ao entrar em contato, a equipe de suporte do TRIIDER poderá suspender temporariamente a cobrança automática até que o problema seja resolvido. Caso o CLIENTE não entre em contato com o TRIIDER, o pagamento estará automaticamente autorizado.

9.2. Os CLIENTES estão cientes que os serviços negociados através de outros meios de comunicação, sem qualquer intermediação da PLATAFORMA, devem ser pagos através dos meios de pagamento disponibilizados pelos PROFISSIONAIS.

9.3. Caberá exclusivamente ao CLIENTE exigir nota fiscal de serviços do PROFISSIONAL.

9.4. O CLIENTE é responsável por providenciar todos os materiais e insumos necessários para o PROFISSIONAL prestar os serviços contratados, de acordo com a negociação entre eles e o prazo para conclusão dos serviços combinados entre o CLIENTE e o PROFISSIONAL.

9.5. É dever do CLIENTE estar presente pessoalmente ou designar responsável, maior de 18 (dezoito) anos e plenamente capaz, para acompanhar a execução do serviço pelo PROFISSIONAL, uma vez que a supervisão e fiscalização dos serviços são de sua exclusiva responsabilidade.

9.6. Qualquer descumprimento das obrigações descritas nestes Termos acarretará a suspensão ou exclusão do CLIENTE da PLATAFORMA de acordo com a gravidade dos fatos que será apurada pelo TRIIDER, sem aviso prévio. A exclusão do CLIENTE não prejudica qualquer outro direito ou medida legal que o TRIIDER possa adotar para reparar qualquer dano ou prejuízo causado pelo CLIENTE.

10. OBRIGAÇÕES DOS PROFISSIONAIS:

10.1. OS PROFISSIONAIS DECLARAM QUE SÃO AUTÔNOMOS, INDEPENDENTES E NÃO MANTÊM NENHUM TIPO DE VÍNCULO COM O TRIIDER, COMPROMETENDO-SE A PRESTAR OS SEUS SERVIÇOS DE MANEIRA PROFISSIONAL, DILIGENTE, ÉTICA E OBSERVANDO TODAS AS DISPOSIÇÕES DESTES TERMOS.

10.2. O PROFISSIONAL é responsável pela autenticidade da documentação apresentada, sob pena de, sendo esta imprecisa, falsa ou adulterada, sofrer as medidas cíveis, administrativas e criminais cabíveis, além de ser obrigado a indenizar todos os prejudicados pelo seu uso indevido.

10.3. O apelido que o PROFISSIONAL utiliza na PLATAFORMA não poderá ter semelhança com o nome TRIIDER, nem insinuar ou sugerir que os serviços serão prestados pelo TRIIDER.

10.4. O TRIIDER oferece ferramentas para que os USUÁRIOS possam enviar informações, links e fotos para descrição do pedido. No entanto, é responsabilidade do PROFISSIONAL avaliar se prestará o serviço solicitado, sem que o TRIIDER seja responsável pela verificação detalhada das informações fornecidas pelos CLIENTES através da PLATAFORMA.

10.5. O PROFISSIONAL se compromete a conduzir suas relações com os CLIENTES, desenvolver e prestar seus serviços em conformidade as boas práticas profissionais.

10.6. O PROFISSIONAL cadastrado declara que tem capacidade legal e técnica para prestar o serviço oferecido na PLATAFORMA e é o único responsável por todo e qualquer serviço que realize em função da aproximação feita pela PLATAFORMA.

10.7. O PROFISSIONAL é exclusivamente responsável por emitir nota fiscal dos serviços prestados ao CLIENTE. O TRIIDER não se responsabiliza pelas obrigações tributárias, fiscais, previdenciárias ou trabalhistas relativas ao PROFISSIONAL, aos seus coligados, ou ainda às suas atividades.

10.8. O PROFISSIONAL cadastrado deve fornecer a garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor e assumir toda a responsabilidade por danos, prejuízos, acidentes e ocorrências durante a prestação de serviços.

10.9. Os PROFISSIONAIS não podem oferecer serviços ilegais ou em desacordo com a lei, bem como não podem trazer terceiros não cadastrados durante a execução dos serviços.

10.10. Se o TRIIDER for processado por algum CLIENTE ou terceiro, o PROFISSIONAL se compromete a adotar todas as medidas legais possíveis para retirar o TRIIDER do processo e ressarcir o CLIENTE ou terceiro.

10.11. O PROFISSIONAL deve garantir que o CLIENTE ou um responsável designado acompanhe a prestação dos serviços para confirmar que foram executados corretamente.

10.12. Se não houver uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos plenamente capaz no local da prestação de serviços, o PROFISSIONAL não deverá permanecer no local nem prestar os serviços.

10.13. OBRIGAÇÕES DOS PROFISSIONAIS RELACIONADAS AOS SERVIÇOS PRÉ- PAGOS

10.13.1. Os Profissionais entendem que a compra dos dados de contato de potencial CLIENTE não garante em nenhum caso a efetiva contratação dos serviços do PROFISSIONAL, o que dependerá exclusivamente da decisão do CLIENTE.

10.13.2. Os PROFISSIONAIS se comprometem a não compartilhar informações dos CLIENTES com terceiros caso não tenha sua expressa autorização.

10.14. OBRIGAÇÕES DOS PROFISSIONAIS RELACIONADAS AOS SERVIÇOS PÓS-PAGOS:

10.14.1. Os PROFISSIONAIS ficam expressamente proibidos de redirecionar o contato de SERVIÇOS PÓS-PAGOS da plataforma para outras formas de comunicação ou pagamentos externos à PLATAFORMA.

10.14.2. Se o serviço não puder ser realizado devido à falta de informações precisas do CLIENTE, material inadequado ou por outros impedimentos técnicos, o PROFISSIONAL poderá cobrar uma taxa de deslocamento ou visita.

10.15. Os PROFISSIONAIS autorizam o TRIIDER e suas parceiras de meios de pagamento a realizar retenções, deduções e/ou compensações em relação a pagamentos, bem como exercer o direito de indenização se necessário, para reparar danos ou prejuízos sofridos pelo TRIIDER em decorrência dos serviços contratados.

10.16. Qualquer descumprimento das obrigações descritas nestes Termos acarretará a suspensão ou exclusão do PROFISSIONAL da PLATAFORMA de acordo com a gravidade dos fatos que será apurada pelo TRIIDER, sem aviso prévio. A exclusão do PROFISSIONAL não prejudica qualquer outro direito ou medida legal que o TRIIDER possa adotar para reparar qualquer dano ou prejuízo causado pelo PROFISSIONAL.

11. GARANTIA LEGAL PELO PROFISSIONAL:

11.1. O PROFISSIONAL deve dar suporte ao CLIENTE de acordo com a Lei, inclusive sobre a garantia legal. Se houver algum problema com o serviço, o CLIENTE deve contatar diretamente o PROFISSIONAL. O TRIIDER em nenhuma hipótese será responsável solidário ou subsidiário pela garantia.

11.2. ASSISTÊNCIA TRIIDER RELACIONADA AOS SERVIÇOS PÓS-PAGOS

11.2.1. O CLIENTE deve comunicar o vício ou problema na prestação de serviços pagos através dos meios de pagamento disponíveis na PLATAFORMA dentro do prazo legal para facilitar a comunicação com o PROFISSIONAL sobre a garantia legal. Para isso, o CLIENTE deve enviar fotos e vídeos do problema encontrado e outras informações relevantes para comprovação do defeito.

11.2.2. O TRIIDER pode facilitar a comunicação entre o CLIENTE e o PROFISSIONAL sobre a garantia legal, mas em nenhuma hipótese será responsável solidário ou subsidiário pela garantia.

11.2.3. O TRIIDER ou o PROFISSIONAL poderão solicitar mais informações e documentos para atestar a origem do dano e o CLIENTE deve fornecê-los em até 10 (dez) dias contados da solicitação, podendo haver a recusa da garantia caso comprovado que o dano não foi ocasionado pelo serviço do PROFISSIONAL, ou ainda o encerramento da solicitação, caso o CLIENTE não responda em até 30 (trinta) dias após o primeiro contato.

11.2.4. Por liberalidade e conforme seu exclusivo critério, o TRIIDER poderá prestar assistência ao CLIENTE em circunstâncias excepcionais em caso de verificação de vícios ou problemas graves na prestação dos serviços que tenham sido pagos exclusivamente através da PLATAFORMA (“SERVIÇOS PÓS-PAGOS”), que não sejam resolvidos pelo PROFISSIONAL e que acarretem riscos relevantes ao CLIENTE. A assistência prestada por liberalidade pelo TRIIDER não implicará, em nenhuma hipótese, na responsabilização do TRIIDER pelos serviços prestados pelo PROFISSIONAL.

11.3. A garantia legal pelo PROFISSIONAL, bem como a assistência prestada por liberalidade pelo TRIIDER não se aplicará nas seguintes hipóteses:

(i) Acontecimentos causados por dolo do CLIENTE, ou provocados intencionalmente;

(ii) Mau uso ou negligência do CLIENTE na preservação dos bens, antes, durante ou após a ocorrência de qualquer sinistro;

(iii) Danos sofridos em consequência de eventos de força maior, como tremores de terra, incêndios ou explosões de qualquer natureza, queda de raio, chuvas, granizo, umidade, inundações de qualquer espécie, furacões, vendavais, ciclones, terremotos, maremotos, danos elétricos em decorrência de oscilação de energia elétrica, curtos-circuitos ou sobrecarga na rede elétrica;

(iv) Desgastes naturais, desgastes pelo uso, deterioração gradativa, vício próprio, defeito latente, defeito de fabricação ou má qualidade do objeto, desarranjos mecânicos, elétricos e eletrônicos, vibrações, erosão, corrosão de qualquer espécie, incrustação, oxidação, ferrugem, fuligem, escamações e cavitação;

(v) Atos de hostilidade ou de guerra, treinamento militar, operações bélicas, terrorismo, subversão, guerrilhas, rebelião, motins, insurreição, revolução, comoção social, sabotagem, vandalismo, tumultos, arruaças, greves, lockout e quaisquer outras perturbações de ordem pública;

(vi) Bens de terceiros, bens cuja propriedade e preexistência não possam ser comprovadas; bens provenientes de contrabando, transporte ou comércio ilegais;

(vii) Fios e cabos de transmissão, enrolamentos, rolamentos, engrenagens, buchas, eixos, lâmpadas, válvulas, chaves, fusíveis, resistências, componentes de proteção, circuitos e quaisquer outros componentes que por sua natureza necessitem de trocas periódicas;

(viii) Eventos premeditados ou preexistentes à prestação do serviço contratado;

(ix) Serviços que tenham tido interferência de terceiros, que não o PROFISSIONAL cadastrado;

12. CONDIÇÕES GERAIS DE USO E LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE:

12.1. CLIENTES e PROFISSIONAIS deverão agir com base na ética, moral, boa-fé e nos termos da legislação brasileira. Cada um será responsável pelas suas ações e omissões, não havendo responsabilidade solidária ou subsidiária do TRIIDER pela conduta dos USUÁRIOS em nenhuma hipótese.

12.2. Os PROFISSIONAIS se obrigam a prestar os serviços aos CLIENTES na forma contratada, incluindo preço, prazo, quantidade, qualidade e garantia. Por sua vez, os CLIENTES se obrigam a oferecer as condições necessárias para a prestação dos serviços pelos PROFISSIONAIS e realizar os pagamentos combinados dentro do prazo estabelecido.

12.3. O TRIIDER não será responsabilizado por qualquer problema durante a execução da prestação dos serviços, ou, ainda, pelos cancelamentos decorrentes de falha de comunicação entre os USUÁRIOS, por informações incompletas, por dados insuficientes ou por problemas no fornecimento de materiais necessários à prestação do serviço.

12.4. O TRIIDER é responsável somente pelo funcionamento da PLATAFORMA e suas funcionalidades, não tendo NENHUMA responsabilidade sobre:

(i) os serviços anunciados através da PLATAFORMA;

(ii) as negociações realizadas entre os USUÁRIOS;

(iii) a conversão dos pedidos de orçamento em efetiva contratação dos serviços;

(iv) a verificação da capacidade técnica do PROFISSIONAL informada ao CLIENTE;

(v) os PROFISSIONAIS, uma vez que não mantém nenhuma relação empregatícia ou societária;

(vi) a qualidade da prestação dos serviços;

(vii) a efetivação de qualquer pagamento acertado entre CLIENTES e PROFISSIONAIS;

(viii) problemas oriundos de demora ou da má prestação de serviços pelos PROFISSIONAIS cadastrados;

(ix) o descumprimento do que foi combinado entre os USUÁRIOS no momento da negociação;

12.5. O TRIIDER não atua como fiadora, garantidora, seguradora, instituição financeira ou instituição de pagamento na relação entre os USUÁRIOS.

12.6. O TRIIDER pode ceder, transferir ou licenciar a PLATAFORMA aos seus afiliados e sucessores, incluindo a transmissão em casos de alterações societárias, sem que seja necessário o consentimento do USUÁRIO.

12.7. AS LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE CONTIDAS NESTA CLÁUSULA NÃO TÊM O OBJETIVO DE ALTERAR DIREITOS DO CONSUMIDOR, MAS DE INFORMAR O PAPEL E O ALCANCE DA RESPONSABILIDADE DO TRIIDER.

13. COBRANÇAS E PAGAMENTOS:

13.1. Os pagamentos realizados através da PLATAFORMA são processados por um parceiro comercial legalmente autorizado, sendo necessário que todos os USUÁRIOS também leiam e aceitem os termos de uso e serviços do respectivo parceiro. Ressaltamos que esses Termos são aplicáveis apenas na relação do USUÁRIO com o TRIIDER.

13.2. Caso o USUÁRIO não pague o valor devido, suas funcionalidades serão bloqueadas até que a pendência seja resolvida, além disso serão cobrados juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, multa de 2% (dois por cento) sobre o valor total, arcando ainda o USUÁRIO, em caso de cobrança judicial, com honorários advocatícios de 20% (vinte por cento).

13.3. Na hipótese de atraso no pagamento por mais de 20 (vinte) dias corridos, o TRIIDER poderá realizar apontamentos dos USUÁRIOS nos órgãos de proteção ao crédito e buscar os meios jurídicos necessários para o recebimento do valor devido, já que é reconhecido como crédito líquido, certo e exigível.

13.4. Qualquer questionamento relacionado ao valor cobrado através da PLATAFORMA deve ser informado imediatamente ao time de suporte do TRIIDER.

13.5. Havendo a necessidade de estorno, o valor será creditado na próxima ou subsequente fatura do cartão de crédito utilizado, dependendo dos dados de fechamento da fatura.

13.6. O TRIIDER pode, ao seu exclusivo critério, criar códigos promocionais a serem utilizados pelos USUÁRIOS, os quais terão valor, validade e finalidade pré-definidos pelo TRIIDER, podendo ser cancelados a qualquer tempo.

14. PREVENÇÃO À FRAUDES E CONTESTAÇÕES:

14.1. O TRIIDER NÃO É RESPONSÁVEL POR CHARGEBACKS OU CONTESTAÇÕES DE TRANSAÇÕES REALIZADAS NA PLATAFORMA DEVIDO A FRAUDES NA UTILIZAÇÃO DE DADOS DE TERCEIROS, FRAUDES NA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS, FRAUDES PÓS-COMPRAS, PÓS-VENDAS, AUTOFRAUDES, FRAUDE AMIGÁVEL, ERRO DE PROCESSAMENTO OU DESACORDOS COMERCIAIS.

14.2. OS USUÁRIOS SÃO OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS POR ESSAS QUESTÕES E AUTORIZAM O TRIIDER E OS TERCEIROS RESPONSÁVEIS PELOS MEIOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA A APLICAR MEDIDAS COMO RETENÇÕES, DESCONTOS, COMPENSAÇÕES DE VALORES CONTESTADOS COM CRÉDITOS FUTUROS, DÉBITOS EM CONTA E/OU COBRANÇAS POR OUTROS MEIOS LEGAIS, JUDICIAIS OU EXTRAJUDICIAIS, DE ACORDO COM AS POLÍTICAS E REGRAS DE CADA MEIO DE PAGAMENTO.

14.3. O TRIIDER não é responsável por condutas fraudulentas de USUÁRIOS. Caso haja suspeita de fraude ou CHARGEBACK, o TRIIDER poderá bloquear a conta do USUÁRIO e reter valores até que a investigação seja concluída para evitar danos a si e aos USUÁRIOS envolvidos. O USUÁRIO não poderá usar, garantir ou ceder a terceiros os valores retidos.

14.4. O TRIIDER pode solicitar mais documentos e esclarecimentos em caso de suspeita de fraude para garantir a segurança dos USUÁRIOS. Se for constatada fraude, o TRIIDER pode excluir permanentemente o USUÁRIO envolvido da PLATAFORMA e tomar medidas legais cabíveis, além disso, havendo CHARGEBACK ou qualquer forma de contestação pós pagamento, repasse indevido ou danos ao TRIIDER e aos USÁRIOS envolvidos, o TRIIDER pode reter ou descontar o valor correspondente em próximas transações ou emitir boleto bancário para a devolução.

14.5. Em caso de não pagamento do boleto emitido, o TRIIDER poderá tomar medidas legais para cobrança dos valores não pagos, incluindo compensação de valores, protesto no título de notas ou inclusão do nome do devedor no cadastro de restrição ao crédito, sem limitação.

14.6. Caso seja verificado que o cadastro do USUÁRIO está vinculado a um número excessivo de pedidos de CHARGEBACK ou que haja controvérsia entre as funcionalidades contratadas, serviços oferecidos ou solicitados, o TRIIDER poderá solicitar esclarecimentos adicionais, suspender ou excluir o cadastro, a seu exclusivo critério.

15. DISPOSIÇÕES GERAIS:

15.1. O TRIIDER pode modificar este termo a qualquer momento, publicando uma nova versão em seu site. É recomendado que você visite esta seção do site periodicamente para ler os termos atualizados. Em alguns casos, também podemos enviar um e-mail para informar sobre as mudanças.

15.2. O TRIIDER busca sempre aprimorar sua PLATAFORMA. Por isso, poderá ampliar, adicionar, interromper ou remover funcionalidades e recursos, a qualquer tempo, sem aviso prévio.

15.3. O TRIIDER realiza os melhores esforços para manter a plataforma e suas iniciativas em operação sem interrupções, mas em nenhum caso garante a disponibilidade e continuidade permanente dela(s). Eventuais indisponibilidades ou a descontinuação permanente da plataforma ou de suas iniciativas não geram qualquer direito de indenização aos USUÁRIOS.

15.4. O TRIIDER é o proprietário exclusivo de todos os materiais, patentes, marcas, registros, domínios, nomes, privilégios, criações, imagens e todos os direitos de propriedade intelectual relacionados à plataforma. Os usuários concordam em não prejudicar esses direitos de forma alguma, incluindo não reivindicar qualquer direito ou privilégio sobre eles de acordo com a Lei de Direitos Autorais nº 9.610/98.

15.5. Se o usuário enviar comentários, sugestões ou ideias sobre as funcionalidades da PLATAFORMA, concorda que o TRIIDER pode usá-los livremente para melhorar a PLATAFORMA, sem necessidade de compensar ou indenizar o USUÁRIO.

15.6. Os usuários autorizam gratuitamente o uso de imagens, vídeos, som e voz, seja na PLATAFORMA ou capturadas por agentes do TRIIDER, para fins de marketing, publicidade e divulgação em redes sociais, homepages e materiais internos de divulgação.

15.7. Cada parte é responsável por pagar os tributos, taxas, tarifas e contribuições complementares às operações realizadas na plataforma, conforme previsto em lei.

15.8. Os Termos não criam qualquer tipo de sociedade, relação de emprego, responsabilidade solidária ou conjunta, e não devem ser interpretados como mandato ou agenciamento entre as partes.

15.9. Estes Termos representam o acordo completo entre o usuário e o TRIIDER, são regidos pelas leis brasileiras e qualquer disputa deve ser resolvida exclusivamente no foro da Cidade de Porto Alegre/RS, com renúncia a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.

JUNTOS SOMOS MAIS FIDELIZAÇÃO S.A.

Atualização em 30 de junho de 2023.

Política de Privacidade

Olá!

Aqui, explicamos como utilizamos os registros eletrônicos e os dados pessoais que você fornece ao usar o site e o aplicativo TRIIDER (“PLATAFORMA”). Essa Política de Privacidade ("Política de Privacidade" ou "Política") estabelece de forma transparente e objetiva quais dados pessoais e informações serão coletados, como serão usados e as medidas de segurança adotadas para protegê-los.

Lembre-se, o uso da PLATAFORMA é condicionado aos Termos de Uso e Serviços TRIIDER, dos quais esta Política de Privacidade e Cookies faz parte.

Nessa Política, nós descrevemos:

1. CONCEITOS BÁSICOS

2. QUAIS DADOS UTILIZAMOS E COM QUAIS FINALIDADES

3. COM QUEM COMPARTILHAREMOS OS DADOS

4. COMO MANTEMOS OS DADOS SEGUROS

5. RETENÇÃO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

6. SEUS DIREITOS

7. COMO ENTRAR EM CONTATO COM O TRIIDER

8. ATUALIZAÇÕES

1. CONCEITOS BÁSICOS

Apresentamos a seguir alguns conceitos úteis para facilitar a compreensão dessa Política de Privacidade:

DADO PESSOAL

Qualquer informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei no 13.709/2018 e suas alterações posteriores ou simplesmente “LGPD”).

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados, o tratamento de seus dados pessoais é qualquer operação realizada com seus dados pessoais. Por exemplo, as seguintes atividades com dados pessoais são consideradas tratamento: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

2. QUAIS DADOS UTILIZAMOS E COM QUAIS FINALIDADES?

Para funcionar adequadamente, a PLATAFORMA utiliza dados pessoais de CLIENTES e PROFISSIONAIS. Nas tabelas a seguir, explicamos quando coletamos seus dados pessoais e como podemos utilizá-los.

2.1. CLIENTES

Se você é um CLIENTE, coletaremos as informações a seguir a partir do seu uso da PLATAFORMA:

Objetivo do tratamento

Atividades realizadas

Dados pessoais

Origem dos dados

1. Cadastro na PLATAFORMA

Possibilitar a contratação de serviços pelos CLIENTES, envio de comunicações sobre serviços contratados e realização de pesquisas de satisfação

Cadastro na PLATAFORMA: Nome, sobrenome, gênero, data de nascimento, telefone e e-mail

Cadastro pelo Facebook: Nome, sobrenome e e-mail

Cadastro

2. Divulgação de informações

Realização de campanhas de marketing e oferecimento de outros serviços de parceiros ligados à PLATAFORMA

E-mail, celular, endereço, Cidade, Estado, CEP, nome do USUÁRIO, data de nascimento e data de criação do cadastro

Cadastro e utilização da PLATAFORMA

3. Propaganda e marketing

Anúncios em mídias digitais, segmentação de CLIENTES para envio de comunicações direcionadas ou genéricas e estudos e análises sobre comportamento de CLIENTES

São coletados dados de navegação no uso da PLATAFORMA, incluindo páginas visitadas, formulários de pedido abertos e/ou cancelados, pedidos abertos e/ou cancelados, contratações abertas e/ou canceladas, com informações sobre categorias, serviços e datas. O TRIIDER também coleta dados de acesso, incluindo permanência na página, cliques personalizados, interações e informação do aparelho utilizado para conexão

Dados de Navegação e Cookies

4. Contratação de serviços pela PLATAFORMA

Veiculação de avaliações sobre os serviços prestados por PROFISSIONAIS por meio da PLATAFORMA

Nome, serviços contratados e avaliações dos PROFISSIONAIS

Contratação de serviços

5. Solicitações de serviço na PLATAFORMA

Identificação, pelo TRIIDER, de PROFISSIONAL apto à prestação do serviço solicitado pelo CLIENTE, com base no tipo de serviço e na localização; compartilhamento das informações do CLIENTE com PROFISSIONAIS compatíveis com o serviço solicitado

Nome, e-mail, telefone, endereço, Cidade, Estado, CEP, fotos (do ambiente) e tipo/detalhes do serviço

Contratação de serviços

6. Realização de pagamentos

Processamento de pagamentos por serviços intermediados na PLATAFORMA

Número do cartão de crédito, nome e CPF do titular do cartão de crédito, bandeira do cartão de crédito, data de vencimento e código de segurança

Pagamento dos serviços através da PLATAFORMA na modalidade Pós-pago

7. Contratação de serviços através da PLATAFORMA

Monitoramento das comunicações realizadas por meio da PLATAFORMA do TRIIDER, a fim de garantir a sua segurança e responder qualquer dúvida que surja no decorrer da negociação ou da execução dos serviços contratados. Realização de pesquisas de satisfação com os CLIENTES em relação ao atendimento prestado

Mensagens e imagens enviadas a partir da PLATAFORMA para contato com Profissionais. Nome, e-mail e respostas relacionadas à satisfação com o atendimento prestado

Cadastro, Interações por chat, telefone e formulários

8. Cobrança de CLIENTES advindos de parceiros do TRIIDER

Efetuar a cobrança do serviço solicitado no TRIIDER pelos CLIENTES das empresas parceiras

Nome, sobrenome, CPF, endereço

Empresas parceiras do TRIIDER

9. Resgate financeiro por indicações de novos CLIENTES

Operacionalização do resgate financeiro (saque) solicitado pelo CLIENTE na ocasião de indicação de novos CLIENTES para a PLATAFORMA

Nome, CPF e dados bancários

Cadastro e informações fornecidas pelo próprio CLIENTE no momento do resgate

10. Prevenção à fraude

Confirmação da compra quando detectada suspeita de fraude

Foto do documento pessoal do Cliente, confirmação de dados pessoais do titular do cartão, cópia da frente do cartão de crédito, IP, log de acesso, device ID e fotos do serviço

Cadastro e informações fornecidas pelo CLIENTE

11. Proteção ao crédito

Inclusão de CLIENTES que constam como inadimplentes na PLATAFORMA nos órgãos de proteção ao crédito

Nome completo, CPF, endereço, telefone, nº do pedido que está sendo negativado e valor do pedido

Cadastro realizado pelo CLIENTE e Contratação dos Serviços

12. Pesquisa para desenvolvimento da PLATAFORMA

Realização de testes de usabilidade e pesquisas para obtenção de insights de negócio, para entender o perfil, as necessidades, os interesses e serviços buscados pelos CLIENTES

Escolaridade, faixa etária, aplicativos utilizados, categorias de serviços escolhidos, necessidades, interesses e funcionalidades, canais de comunicação utilizados, entre outros

Informações fornecidas pelo USUÁRIO por formulário próprio

13. Comunicação

Prestação de suporte, de informações transacionais, além de comunicações no geral. Essa comunicação poderá ocorrer via serviço de mensageria privada, e-mail, chat e telefone, e poderá ser gravada para registro interno

Nome, telefone, e-mail, profissão e registro/gravação da chamada

Cadastro

2.2. PROFISSIONAIS

Se você for um PROFISSIONAL cadastrado na PLATAFORMA, poderemos coletar as informações a seguir para as finalidades correspondentes:

Objetivo do tratamento

Atividades realizadas

Dados pessoais

Origem dos dados

1.1. Cadastro na PLATAFORMA

Identificação do PROFISSIONAL na PLATAFORMA do TRIIDER

Nome completo, CPF, telefone, e-mail e login social, nome fantasia, CNPJ, Cidade, tamanho do negócio, tipo de serviço prestado, foto/logo

Cadastro

1.2. Cadastro opcional para Serviços Pós-pagos

Checagem da identidade e dos antecedentes de PROFISSIONAIS; intermediação da comunicação com CLIENTES e da contratação de serviços.

Dados pessoais do item 1.1 e cópia de RG (frente e verso), filiação, comprovante de residência, certidão de antecedentes, três referências PROFISSIONAIS (nome e telefone) para cada categoria de serviço pretendida, fotos de documentos, dados bancários, mensagem do perfil e avaliações anteriores

Cadastro no modelo Pós-Pago

2. Contratação de Plano PROFISSIONAL

Contratação da assinatura de benefícios

Dados pessoais do item 1.1 e dados de pagamento

Cadastro e formulário de pagamento

2.2. Contratação do benefício opcional Guia de PROFISSIONAIS

Exibição do perfil do PROFISSIONAL no Guia de PROFISSIONAIS do Habitissimo

Dados pessoais do item 1.1, endereço, CEP, raio da área de atuação (em km) e informações adicionais (seção “sobre” do PROFISSIONAL)

Contratação do plano PROFISSIONAL

3. Compra de créditos

Os dados são utilizados para a realização do pagamento da compra de créditos que o PROFISSIONAL utilizará para adquirir os contatos dos CLIENTES

Dados pessoais do item 1.1 e dados de pagamento

Cadastro e informações prestadas pelo PROFISSIONAL no momento da compra

4. Checagem de antecedentes

Checagem processual e de antecedentes criminais

Fotografia de documento e checagem de bases de dados públicas

Cadastro

5. Divulgação de informações

Realização de campanhas de marketing e oferecimento de outros serviços de parceiros ligados à PLATAFORMA

E-mail, celular, endereço, Cidade, Estado, CEP, nome do USUÁRIO, profissão, data de nascimento e data de criação do cadastro

Cadastro e utilização da PLATAFORMA

6. Propaganda e marketing

Anúncios em mídias digitais, segmentação de PROFISSIONAIS para envio de comunicações direcionadas ou genéricas e estudos e análises sobre comportamento dos PROFISSIONAIS

São coletados dados de navegação quando você usa a PLATAFORMA, incluindo páginas que passou, formulários de pedido que abriu, cancelou, pedidos que abriu e/ou cancelou, contratações que abriu e/ou cancelou, com as respectivas informações de quais tipos de categorias/serviços e datas. O TRIIDER também coleta dados de acesso, incluindo: permanência na página, cliques personalizados, interações e informação do aparelho utilizado para conexão

Dados de Navegação - Cookies

7. Prestação de serviços pelos PROFISSIONAIS

Emissão de recibos e notas fiscais, além da seleção de PROFISSIONAIS aptos aos serviços requisitados por CLIENTES

Serviços prestados, quantidade e qualidade das avaliações feitas por CLIENTES sobre o PROFISSIONAL, métrica de agilidade de resposta aos CLIENTES, quantidade de contratações feitas através da PLATAFORMA

Contratação de serviços

8. Comunicações via chat da PLATAFORMA

Monitoramento das comunicações realizadas por meio da PLATAFORMA do TRIIDER, a fim de garantir a segurança da PLATAFORMA e responder dúvidas surgidas na negociação ou execução dos serviços contratados. Também são utilizados para a realização de pesquisas de satisfação com os CLIENTES.

Mensagens e imagens enviadas a partir da PLATAFORMA para contato com PROFISSIONAIS. Nome, e-mail e respostas relacionadas à satisfação com o atendimento prestado

Cadastro; Interações por chat, telefone e formulários

9. Prevenção e apuração de fraudes

Verificação de informações, diante de suspeita de fraude

Foto do documento pessoal, Nome completo, CPF, telefone, e-mail e login social, nome fantasia, CNPJ, cidade, tamanho do negócio, tipo de serviços prestados, validação de telefone foto/logo, números finais do cartão de pagamento e nome do titular do cartão, além de certidão de antecedentes, IP, log de acesso, device ID e nota fiscal do serviço, quando aplicável

Cadastro e informações fornecidas pelo PROFISSIONAL

10. Pesquisa para desenvolvimento da PLATAFORMA

Realização de testes de usabilidade e pesquisas para obtenção de insights de negócio, para entender o perfil, as necessidades, os interesses e serviços prestados pelo PROFISSIONAL

Escolaridade, faixa etária, aplicativos utilizados, categorias de serviços escolhidos, necessidades, interesses e funcionalidades, canais de comunicação utilizados, entre outros

Informações fornecidas pelo PROFISSIONAL por formulário próprio

11. Comunicação

Prestação de suporte, de informações transacionais, além de comunicações no geral. Essa comunicação poderá ocorrer via serviço de mensageria privada, e-mail, chat e telefone e poderá ser gravada para registro interno

Nome, telefone, e-mail, categoria e registro/gravação de chamadas

Cadastro

12. Brindes

Envio de brindes aos PROFISSIONAIS TRIIDER diretamente ou por meio de parceiros

Nome, telefone, e-mail, endereço

Cadastro

13. Cadastro automático de membros no PROGRAMA DE FIDELIDADE da Juntos Somos Mais

Cadastrar USUÁRIOS no PROGRAMA DE FIDELIDADE JS+ para viabilizar a pontuação de novos membros

Nome, profissão, CPF, celular, data de nascimento, e-mail e nº de contratações

Cadastro e informações dos serviços

14. Pontuação no PROGRAMA DE FIDELIDADE da JS+

Informar ao PROGRAMA DE FIDELIDADE da JS+ a quantidade de pontos que os membros possuem para que eles sejam computados na carteira de pontos do PROFISSIONAL

Nome, profissão, CPF, celular, data de nascimento, e-mail, nº de contratações, plano profissional contratado, quantidade de contatos de CLIENTES comprados, valor em reais consumido na PLATAFORMA

Cadastro e informações dos serviços

15. Juntos ID

Criação de um ID único para todas as iniciativas do ecossistema da Juntos Somos Mais, possibilitando a autenticação integrada em todas as PLATAFORMAS

Nome, e-mail, endereço, CPF, senha do USUÁRIO nas respectivas PLATAFORMAS da Juntos Somos Mais

Cadastro através do Juntos ID

2.2.1. Referências PROFISSIONAIS

Os PROFISSIONAIS podem indicar Clientes próprios para avaliações e referências de serviços prestados anteriormente. Para entrar em contato com esses Clientes e colher os depoimentos, a PLATAFORMA coletará apenas o telefone e o primeiro nome do Cliente indicado.

2.2.2. Captação de PROFISSIONAIS

O TRIIDER busca novos Profissionais a partir de anúncios em outros sites e do envio de comunicações para possíveis interessados. Além disso, Parceiros do TRIIDER também podem entrar em contato com um Profissional, sem que o TRIIDER tenha acesso aos respectivos dados pessoais. O TRIIDER só terá acesso aos dados do Profissional abordado por um parceiro, se ele se cadastrar através da PLATAFORMA.

2.2.3. Checagem de Antecedentes Criminais

O TRIIDER poderá contratar serviços de terceiros para realizar verificação de antecedentes criminais em seu nome. Nesse caso, haverá uso compartilhado de dados pessoais para cumprir esse objetivo.

2.3. Como tratamos Cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto projetados para armazenar informações básicas e ajudar sites e aplicativos a reconhecer o USUÁRIO e melhorar a experiência de navegação na PLATAFORMA.

Na tabela a seguir, explicamos quais tipos de cookies utilizamos e com quais objetivos:

Objetivo

Atividades realizadas

Cookies essenciais

Permitem que você use e acesse o site de forma adequada e segura.

Cookies de sessão

Permitem, facilitam e agilizam a identificação de maneira única da sua sessão de navegação na PLATAFORMA.

Cookies analíticos

Monitoram e analisam o desempenho, eficácia e experiência oferecida pela PLATAFORMA.

Cookies publicitários e de publicidade comportamental

Permitem construir perfis de seu interesse para exibir anúncios e criar campanhas relevantes e personalizadas.

Cookies de funcionalidade

Fornecem os serviços básicos solicitados pelos USUÁRIOS e possibilitam armazenar e autentificar o ID do visitante, recuperam informações, facilitam a navegação e entendem como você interage com a PLATAFORMA.

Cookies persistentes

Utilizados para lembrar suas preferências do website e permanecem no seu desktop ou dispositivo móvel mesmo depois de você fechar o seu navegador ou efetuar uma reinicialização.

2.3.1. Aplicabilidade

As regras sobre cookies se aplicam a todos, tanto aos CLIENTES e PROFISSIONAIS cadastrados e logados em nosso site, quanto aos USUÁRIOS que visitam nosso site sem entrar em uma conta - nesse caso, são os USUÁRIOS Não Logados. Caso você seja um USUÁRIO Não-Logado, seus dados pessoais são anonimizados - isto é, não poderemos identificá-lo com essas informações. Essa é uma medida que tomamos para preservar a sua privacidade.

2.3.2. Endereços IP e identificadores

A PLATAFORMA guardará seus registros de acesso, como o endereço de IP, que é um identificador exclusivo que os dispositivos precisam para se identificar e se comunicar na Internet. Devemos guardar esses registros por determinação legal.

2.3.3. Coleta de cookies terceiros

Para coletarmos esses cookies, é possível que contratemos terceiros para nos apoiarem em nossas funcionalidades. Por isso, poderemos fazer o uso compartilhado dos seus dados pessoais com esses agentes no caso da utilização desses cookies.

2.3.4. Gerenciamento de cookies

Se você preferir, você pode restringir, bloquear ou excluir cookies do TRIIDER ou de qualquer outra página da web, usando o seu navegador de Internet. Entretanto, como existem cookies necessários para o funcionamento da PLATAFORMA, em caso de alterações realizadas no navegador, não temos como garantir o funcionamento adequado dos nossos sites. Para gerenciá-los, verifique as opções abaixo de acordo com seu navegador:

Internet Explorer - Firefox - Chrome - Sarafi Web e iOS

3. COM QUEM COMPARTILHAREMOS OS DADOS

Os dados pessoais dos USUÁRIOS da PLATAFORMA serão compartilhados para viabilizar a própria precificação e prestação do serviço. Assim, as informações do formulário de solicitação de serviço e o endereço dos CLIENTES finais serão compartilhados com o PROFISSIONAL para permitir a prestação do serviço contratado. Por sua vez, os dados do PROFISSIONAIS, como nome e a letra inicial do sobrenome, foto, mensagem do perfil e avaliações anteriores serão compartilhados com os CLIENTES.

Além disso, o TRIIDER trabalha em parceria com diversas empresas. Por isso, poderá compartilhar as informações coletadas na PLATAFORMA, nas seguintes hipóteses:

  • Com empresas provedoras da infraestrutura tecnológica e operacional necessária para as atividades do TRIIDER, como as empresas responsáveis pelo processamento de pagamentos realizados na PLATAFORMA e os provedores de serviço de armazenamento de informações;
  • Com empresas parceiras do TRIIDER para a divulgação de produtos e serviços de tais empresas aos USUÁRIOS. Os titulares poderão solicitar informações acerca das empresas parceiras do TRIIDER através do canal direto com o DPO (dpo@juntossomosmais.com.br);
  • Com outras empresas integrantes do mesmo grupo econômico do TRIIDER, como o PROGRAMA DE FIDELIDADE Juntos Somos Mais e as PLATAFORMAS Loja Virtual e habitissimo. Eventuais novas frentes de negócio da Juntos Somos Mais poderão utilizar as informações de contato fornecidas pelos USUÁRIOS para atividades de marketing, testes nas PLATAFORMAS do grupo Juntos Somos Mais e para a integração das pontuações fornecidas pelo PROGRAMA DE FIDELIDADE;
  • Com empresas terceiras que realizam pesquisas de satisfação dos USUÁRIOS do TRIIDER, os titulares poderão solicitar informações acerca das empresas terceiras do TRIIDER através do canal direto com o DPO (dpo@juntossomosmais.com.br);
  • Para proteção dos interesses do TRIIDER e do Grupo Juntos Somos Mais em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais; no caso de transações, venda de ativos e alterações societárias envolvendo a Juntos Somos Mais, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade da prestação dos serviços;
  • Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição:

Dados cadastrais: O TRIIDER pode fornecer dados cadastrais de USUÁRIOS em resposta a ordem judiciais válidas e requisições de autoridades competentes.

Registros de acesso: O TRIIDER pode fornecer registros de acesso de USUÁRIOS em resposta a ordem judiciais válidas.

Outros dados armazenados: O TRIIDER pode fornecer registros de acesso de USUÁRIOS em resposta a ordem judiciais válidas.

  • Além disso, o TRIIDER poderá compartilhar, pontualmente, dados pessoais com terceiros para implementar testes de serviços/ferramentas para o melhor funcionamento da PLATAFORMA, e para agregar novas funcionalidades e facilidades para os USUÁRIOS. Nesses casos, os dados compartilhados serão sempre os mínimos necessários;
  • O TRIIDER poderá incluir seus dados nos órgãos de proteção ao crédito, caso você esteja inadimplente com alguma obrigação, após envio de comunicação prévia específica para esta finalidade; ou
  • Os dados pessoais de CLIENTES e PROFISSIONAIS poderão ser compartilhados entre as frentes de negócio da Juntos Somos Mais, para o atendimento de solicitações de serviços, para a unificação de diretórios de PROFISSIONAIS e CLIENTES, disponibilização de serviços divulgados em outras PLATAFORMAS, com o objetivo de aumentar as possibilidades de novos serviços aos PROFISSIONAIS, bem como possibilitar a chance de o CLIENTE receber um orçamento. Além disso, para envio de comunicações, com o objetivo de divulgar nossas outras frentes de negócio, convidar CLIENTES a conhecê-las e assim aproveitar sinergias, e possibilitar que os PROFISSIONAIS do TRIIDER sejam cadastrados e pontuem no PROGRAMA DE FIDELIDADE da JS+ , tudo isso, sempre em conformidade com a legislação vigente. Podemos informá-lo sobre campanhas, produtos e programas nos quais você pode se cadastrar e contratar. Atualmente, as frentes de negócio da Juntos Somos Mais são: o PROGRAMA DE FIDELIDADE, TRIIDER, habitissimo e Loja Virtual. Caso você tenha qualquer outra dúvida sobre os impactos dessa integração no tratamento dos seus dados pessoais, entre em contato através do canal direto com o DPO (dpo@juntossomosmais.com.br).

4. COMO MANTEMOS OS DADOS SEGUROS

Seus dados pessoais são tratados de acordo com os termos desta Política de Privacidade. As informações coletadas pela PLATAFORMA poderão ser armazenadas em servidores localizados no Brasil ou no exterior, inclusive na Califórnia. O TRIIDER emprega, além disso, todos os meios razoáveis de mercado e legalmente requeridos para preservar os dados coletados na PLATAFORMA.

Além da possibilidade de armazenamento de dados fora do território brasileiro, o TRIIDER também poderá transferir os seus dados pessoais para empresas parceiras e terceiros localizados no exterior, especialmente para finalidades relacionadas à segurança, prevenção à fraude e ao aprimoramento das PLATAFORMAS da Juntos Somos Mais, sempre de acordo com as garantias e condições estabelecidas pela legislação brasileira aplicável.

O TRIIDER adota os melhores esforços, no sentido de preservar a segurança dos dados dos USUÁRIOS. Entretanto, nenhum site é totalmente seguro e o TRIIDER não pode garantir que as informações que trafegam na PLATAFORMA estejam integralmente protegidas de acessos não autorizados através de métodos maliciosos. Por esse motivo, nós incentivamos os USUÁRIOS a tomarem medidas de segurança apropriadas, mantendo, por exemplo, a confidencialidade de seus logins e senhas.

5. RETENÇÃO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

As informações coletadas pelo TRIIDER por meio da PLATAFORMA, serão mantidas pelo tempo que o cadastro do USUÁRIO estiver ativo, para os objetivos descritos nessa Política.

Entretanto, o USUÁRIO pode solicitar o acesso, exclusão e edição dos seus dados a qualquer momento através da sua conta na PLATAFORMA. O USUÁRIO fica ciente de que a exclusão de informações essenciais para gestão de sua conta junto ao TRIIDER poderá implicar no encerramento da conta.

Para garantir medidas antifraude e promover a segurança da PLATAFORMA, o TRIIDER manterá informações pessoais mínimas de USUÁRIOS que tenham praticado atos identificados como fraude por um prazo de 10 (dez) anos.

Além disso, as informações de antecedentes e outros processos judiciais serão armazenadas pelo TRIIDER enquanto o PROFISSIONAL estiver ativo na PLATAFORMA, e poderão ser mantidas mesmo após o encerramento da conta ou nos casos em que o cadastro na PLATAFORMA tenha sido negado, junto ao CPF do PROFISSIONAL pelo período máximo de 10 (dez) anos para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, por questões de segurança e prevenção de fraudes, ou por questões relacionadas à contas dos USUÁRIOS.

6. SEUS DIREITOS

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais prevê uma série de direitos relacionados aos seus dados pessoais que você pode exercer junto ao TRIIDER, como:

  • A confirmação da existência de tratamento;
  • O acesso aos dados;
  • A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
  • A obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais o TRIIDER compartilhou seus dados;

Caso tenha dúvidas sobre como exercer cada um desses direitos, sugerimos que você entre em contato conosco através das informações de contato disponíveis abaixo.

7. COMO ENTRAR EM CONTATO COM O TRIIDER

O TRIIDER é uma PLATAFORMA gerida pela Juntos Somos Mais Fidelização S.A. (“JS+”), empresa inscrita no CPNJ/MF sob nº 29.894.630/0002-10, com endereço na Rua Frederico Mentz, 1606, 1º a 4 pavimento, Bairro Navegantes, CEP: 90240-111, na Cidade de Porto Alegre, Estado de Rio Grande do Sul.

Você pode entrar em contato com o Encarregado de proteção de dados pessoais do TRIIDER por meio do e-mail dpo@juntossomosmais.com.br.

O TRIIDER se esforçará para atender suas solicitações no menor tempo possível, seguindo a legislação aplicável.

8. ATUALIZAÇÕES

Esta Política poderá ser atualizada a qualquer momento pelo TRIIDER, mediante aviso no site e/ou por e-mail. Por este motivo, recomendamos que você sempre visite esta seção de nosso site de tempos em tempos para ler a versão atualizada.

JUNTOS SOMOS MAIS FIDELIZAÇÃO S.A.

Atualização em 14 de julho de 2023.