Código de Conduta é um documento que contém normas que regulamentam a utilização da plataforma. Esse conjunto de normas tem como objetivo orientar o comportamento das pessoas em relação a aspectos éticos, legais e sociais, garantindo uma parceria produtiva com comprometimento e transparência.
A seguir, vamos explorar um pouco mais sobre o código de conduta do Triider
1. Condutas indicadas para os profissionais:
Prestação de serviços:
Os profissionais se comprometem a seguir as condições da plataforma ao prestar serviços, enquanto os clientes garantem as condições necessárias e pagamentos pontuais. As partes são responsáveis pelas suas ações, sem a responsabilidade solidária ou subsidiária da Triider pela conduta dos usuários.
Contato com os clientes:
As interações e negociações com o cliente devem ser realizadas exclusivamente dentro do chat do aplicativo, registrando todas as condições, especificações, valores, prazos e outros detalhes. A omissão ou a tentativa de burlar os termos da plataforma podem resultar na responsabilização dos usuários pelas suas ações.
Taxa da plataforma:
Os profissionais são responsáveis por uma taxa de até 25% sobre os valores dos serviços contratados pela plataforma, conhecida como “taxa da plataforma”. Essa taxa é deduzida dos pagamentos feitos pelos clientes aos profissionais.
Recomendamos não informar a taxa de serviço nos orçamentos para os clientes, uma vez que a taxa diz respeito à relação do Triider com os profissionais parceiros. A plataforma permite que o profissional determine o valor que considera adequado para o serviço, incluindo o seu lucro.
Comportamento com cliente e suporte:
Em qualquer relação, o respeito é fundamental! Por isso, esse princípio deve estar presente em todas as interações, seja com clientes ou com o suporte do Triider. A cordialidade e o bom senso são fundamentais para manter uma comunicação positiva na utilização da plataforma.
Realizar serviços ou emitir cobrança sem ser contratado:
Os clientes escolhem e contratam o profissional diretamente no aplicativo. Após a contratação, agendam a melhor data e horário para executar o serviço. Esse procedimento é o ideal para uma contratação, sendo proibido que o profissional preste mais serviços ou emita cobranças sem ter sido contratado pelo aplicativo.
Fechar pedidos fora da plataforma ou oferecer desconto para pagamento à vista:
A relação entre o Triider e os profissionais é baseada na confiança, onde oferecemos as ferramentas necessárias para negociação e pagamento dos pedidos, além de estarmos sempre buscando melhorias para a plataforma. Desta forma, não é permitido mencionar concorrentes, fechar negócios fora do aplicativo ou oferecer descontos para pagamentos à vista.
Realizar serviço que não é da sua categoria cadastrada no Triider:
Após ativação da conta, o profissional recebe notificação de serviços da sua categorias de cadastro, sendo proibido realizar serviços fora das categorias previamente cadastradas. Caso queira alterar ou acrescentar uma nova categoria, é necessário solicitar ao suporte, com referências aos serviços desejados.
Atrasos ou não comparecimento no dia agendado com o cliente:
Seja pontual e mostre o seu comprometimento e seriedade! Prezamos pelos horários agendados com os clientes e o profissional tem liberdade para organizar a sua agenda de maneira eficiente.
Em caso de imprevistos, é necessário avisar com antecedência o cliente ou entrar em contato com o suporte via aplicativo. Não comparecer ao serviço sem aviso pode resultar na suspensão da conta Triider, temporária ou definitiva.
Demora para execução de um pedido já contratado:
Após a contratação, o profissional deve combinar com o cliente o melhor dia e horário para o serviço, levando em consideração que, ao enviar um orçamento, você concorda em fazer o serviço e demonstra disponibilidade para o serviço nos próximos dias. É importante que o profissional priorize os pedidos já contratados para que o cliente tenha uma boa experiência.
Solicitação de pagamento na hora do serviço concluído:
Os usuários devem efetuar o pagamento pelos os serviços na plataforma,utilizando o sistema de pagamento do aplicativo. É proibido negociar ou solicitar pagamento diretamente ao cliente no momento do serviço
2. Não falte com respeito:
Respeito é essencial! Não permitimos discriminação, violência e conduta sexual, ameaças e comportamento grosseiro (fisicos ou verbais). Esperamos que cada pessoa atue com bom senso, evitando expressões ofensivas ou condutas agressivas.
Nosso propósito é promover um ambiente seguro e respeitoso tanto para os profissionais quanto para os clientes.
3. Segurança:
Se o profissional notar que não há uma pessoa maior de 18 anos no local de serviço, ele não deve ficar e nem realizar qualquer tipo de serviço.
Se tiver alguma dúvida sobre algo neste documento ou se quiser dar sugestões ou relatar problemas, por favor, mande um e-mail para nós no meajuda@triider.com. Estamos aqui para te ajudar!