Está procurando dicas de como se preparar para o inverno?
Há uma série de consertos que você deve fazer para passar o inverno sem grandes problemas e aguentar a onda gelada da estação. Então, veja como se preparar para o inverno com alguns serviços essenciais para a sua casa!
Céu nublado, vento gelado frequente e vontade de ficar mais tempo em casa. Essas são algumas das marcas clássicas de que a estação mais fria do ano chegou, e a sua casa precisa ficar protegida para isso.
Assim como o calor, o frio castiga lugares que não estão preparados para suportá-lo, e as casas são um desses locais. Os ventos, as chuvas e o clima mais úmido podem trazer algumas dores de cabeça para dentro da sua casa.
Por isso, separamos, neste post, 5 tipos de consertos que você deve colocar em prática antes do termômetro baixar!
Como se preparar para o inverno? Veja os consertos necessários!
1. Manutenção de ar-condicionado
O ar-condicionado é um clássico exemplo de aparelho que precisa estar em dia na hora em que a temperatura cair.
Hoje em dia, ter um equipamento desses é muito mais acessível e opções não faltam.
O foco são os modelos que também esquentam, já que o assunto aqui é o frio.
A vantagem de ter um equipamento desses em casa é que, quando o clima baixar, é só ligá-lo, ajustar a temperatura que for mais agradável, e curtir a casa quentinha. Se você não tem um ar-condicionado e está pensando em adquirir um, a hora é agora. Assim, você garante a compra e a instalação do aparelho antes das temperaturas mais baixas aparecerem.
Mas, para quem já tem o aparelho, atenção: é preciso antecipar a sua manutenção para que o ar-condicionado não deixe você na mão durante o frio.
Limpezas, verificação de cabos e trocas de peças internas que se desgastam devem ser feitos de tempos em tempos. E para que o aparelho funcione em ordem, é preciso de uma mão de obra especializada para a sua instalação.
Você precisa saber que para encontrar um bom técnico que faça esse serviço em sua casa, bastam poucos passos.
No Triider, é só preencher um formulário, escolher um profissional, pedir um orçamento e aguardar. Simples, não? Mesmo se você se esquecer desse serviço e o inverno chegar, não precisa sair de casa para encontrar alguém para realizá-lo.
2. Conserto de chuveiro elétrico
Chuveiro de 110v, 220v, alimentado por rede elétrica ou por energia solar — que também exige conexões elétricas. Essa diversidade de aparelhos para tomar banho facilitou a vida de muita gente, mas não é todo mundo que sabe instalar ou realizar o conserto de chuveiro elétrico, não é mesmo?
A instalação e o conserto de chuveiro elétrico devem ser feitos com cuidado já que eletricidade e água combinados trazem alto risco à vida. Por isso, é importante que alguém com um bom conhecimento técnico em elétrica faça esse serviço — no mínimo isso evita que você tome um choque muito forte.
Para quem tem mais de um banheiro em casa, mas ainda não instalou outro chuveiro, essa é a dica de ouro. É bom contar com mais de uma opção. Pense que um aparelho pode parar de funcionar no meio do inverno.
Para tomar seu banho quente, contrate um profissional eletricista qualificado e que tenha boas indicações, assim a segurança em ter um chuveiro funcionando é maior.
3. Conserto e instalação de aquecedor
O aquecedor a gás ainda faz falta em muitos lugares em que o inverno é rigoroso, como no sul do Brasil. Nos estados dessa região, em julho, a temperatura não hesita em chegar bem perto do zero. Se você já possui um aquecedor, não esqueça de realizar o conserto de aquecedor antes do inverno. Isso garante que ele estará funcionando perfeitamente quando o frio chegar.
Quem gosta de lavar louça no inverno? E lavar roupa no tanque quando está gelado?
Pois é, esse aparelho permite que torneiras sejam conectadas, além de chuveiros, e garante que a água sairá quente. Afinal, se a luz faltar em um dia frio, o gás continuará funcionando.
Diferente do que muita gente pensa, para instalar um aquecedor a gás não é necessário que várias paredes sejam quebradas. Na mão de um profissional experiente, a instalação de aquecedor é feita em poucas horas, e com excelente durabilidade.
Tudo o que um técnico precisa é conhecer a sua necessidade e o local da instalação. Basta que você converse com o profissional, explique o que precisa e pronto!
4. Solução para vazamentos
Vazamentos sempre são chatos, e mais chato ainda é descobrir onde eles surgem. Porque quando você vê uma infiltração ou uma torneira gotejando, é sinal de que o vazamento já está lá há um tempo.
Além disso, é comum durante o inverno surgirem problemas como janela entrando água da chuva, que pode causar infiltrações e outros danos.
Esse tipo de manutenção pode ser simples e rápida, ou também um serviço que leve boas horas para ser resolvida — e sejamos sinceros, pode dar um trabalhão sim.
É comum que a maioria das pessoas, morando em casas ou apartamentos, não saibam como resolver esse tipo de problema.
Por esse e outros motivos, fica claro que a ajuda profissional é regra para esse tipo de conserto.
O especialista em vazamentos faz uma avaliação precisa do tipo de serviço que deverá ser feito.
É importante que isso seja feito antes do inverno para evitar futuros problemas e incômodos. É comum que o tempo fique úmido nessa época, tornando o processo de “secagem” muito mais lento. Você pode observar isso quando faz uma limpeza em casa, pois o piso e os móveis demoram muito mais a ficarem completamente secos.
Então, você pode imaginar o que pode ocorrer com os locais em que há vazamentos…
Vale reforçar que vazamentos trazem riscos para a residência, como infiltração de água em móveis, em escritórios de home office — podendo estragar equipamentos etc.
Além disso, nos casos mais graves, paredes podem ceder. Em vista disso, chame um técnico antes do inverno chegar.
5. Serviços diversos e de marido de aluguel
Com a rotina corrida, dificilmente temos tempo para fazer uma vistoria completa na casa e identificar possíveis problemas. Umidade, fendas ou buracos nas janelas e fissuras no piso podem se tornar grandes incômodos no inverno.
Até mesmo mudanças na decoração podem depender de mão de obra. A exemplo de uma pintura nova em seu quarto, troca de papel de parede e montagem de móveis.
A troca da estação pode ser um bom motivo para resolver essas pendências.
Contudo, se você é como a maioria e não tem tempo para tudo isso e ainda tem que dar conta da sua vida profissional, a melhor opção é contratar alguém.
Os maridos de aluguel são profissionais que atendem domicílios para resolver qualquer problema como alguns dos mencionados nesse tópico e outros de fácil reparo.
Se você está pensando em aquecer mais a sua casa, considere a instalação de lareira, uma opção charmosa e eficaz para manter os ambientes aquecidos.
Além de ser um ótimo item decorativo, uma lareira bem instalada pode ser o centro das atenções nas noites frias.
Agora você já sabe como se preparar para o inverno! E se você quiser encontrar um marido de aluguel para serviços diversos, que tenha boa reputação na área e facilidade de pagamento, chame um marido de aluguel no Triider!
O Triider é a solução ideal para a sua casa e te ajuda na contratação de profissionais experts em manutenções.
Conheça o Triider e veja como ele pode facilitar a sua vida!